Rio + 20: Realidade ou utopia!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sinto-me constrangida.
Fico envergonhada.
Acomodo-me.
Penso.
Envergonho-me de novo.
Desempenharei o meu papel ou pensarei em grandes soluções sem ao menos ter a dignidade de fazer o essencial.
As minhas ações voltadas para a sustentabilidade ou a ausência delas não interferem somente na minha vida ou na minha família, ttoda a humanidade é beneficiada ou prejudicada, por uma simples atitude.
Beatriz Santomauro escreveu na revista Nova Escola neste mês que "qualquer atividade, seja de uma instituição, seja de uma pessoa, deveria respeitar três pilares:
- ser economicamente viável,
-socialmente justa,
-ambientalmente correta."
Minhas atitudes refletem ou não esses pilares.
Eis a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário